Praia do Rosa

Localizada no município de Imbituba, a 80 km de Florianópolis, a Praia do Rosa é reconhecida como um dos destinos turísticos mais qualificados do Sul do Brasil, seja por sua exuberante beleza natural, seja por sua estrutura turística internacional, com pousadas e restaurante de alto nível e inúmeras opções de bares e lojas.

Incluída na Área de Preservação da Baleia Franca, a Praia do Rosa oferece um delicioso equilíbrio entre natureza e modernidade, com construções integradas ao ambiente, bucólicas ruas de terra, duas lagoas à beira mar e trilhas ecológicas que desvendam cenários paradisíacos.

Para os surfistas, a Praia do Rosa é um verdadeiro paraíso, pois a conformação de sua baía propicia a formação de boas ondas com praticamente qualquer vento.

De julho a Outubro, a Praia do Rosa recebe a visita das baleias francas, gigantes pacíficos de até 60 toneladas, que vem da Antártida ter e amamentar seus filhotes nas águas calmas da baía. Um espetáculo que pode ser apreciado tanto da praia e dos costões como através de passeios embarcados, que propiciam muita adrenalina.

A Praia do Rosa é uma das mais limpas do país, devido à associação entre o Projeto Jogue Limpo, mantido por empresários da praia, e a prefeitura de Imbituba. O projeto cuida da limpeza da beira da praia e das ruas não atendidas pelo serviço normal da prefeitura, além da poda e manutenção das trilhas e produção das placas de sinalização turística.